Estudante de doutorado na UFSC tem destaque na Macquire University, Austrália

Roberta de Paula Martins, estudante da UFSC na Macquarie University pelo Programa Ciências sem Fronteiras

O programa Ciência sem Fronteiras (CsF) já possibilitou para muitos estudantes brasileiros a oportunidade de estudar e realizar pesquisas em algumas das melhores universidades do mundo.

A primeira estudante do programa CsF  na universidade australiana Macquarie University foi a aluna Roberta de Paula Martins, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Roberta concluirá sua pesquisa de doutorado sobre uma molécula cerebral chamada neopterina, que está relacionada com doenças neurodegenerativas. Roberta teve todo o apoio na universidade Macquire, podendo contar principalmente com a experiência da Deb Bailey Motor Neurone Disease Research Centre e laboratório com toda a infraestrutura necessária para realizar com sucesso sua pesquisa.

A estudante afirmou que com o apoio do programa CsF e da Macquire University sua pesquisa pode contar com uma variedade de experiências e dados, motivando-a no desenvolvimento de seu doutorado.

Para ler a notícia na íntegra em inglês no site da universidade acesse o link.

Rafaela B. Zacouteguy – Estagiária SINTER