UFSC tem destaque em notícia sobre o bom desempenho de universidades dos BRICS no QS World University Rankings

Uma notícia publicada pelo site QS Top Universities destaca o progresso que universidades dos países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) – as cinco economias que mais crescem no mundo – tiveram ao longo dos cinco últimos anos em termos de educação superior.

Neste ano, QS World University Rankings avaliou mais de 800 universidade de alto desempenho. O número de universidades do BRICS contempladas aumentou de 44 (quase 7%) (dados de 2009) para para 83 (aproximadamente 10%). Todas as instituições avaliadas são públicas, exceto duas do Brasil: Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

O Brasil ficou em 3º lugar no mundo em número de novas instituições adicionadas aos Rankings deste ano. Além das 12 classificadas em 2012, sete melhoraram sua reputação acadêmica neste ano, como a Universidade Federal de Santa Catarina, que subiu 61 posições.

Acesse aqui a notícia original.

Fernanda Leal – Secretária-Executiva (sinter@contato.ufsc.br)