UFSC recebe professores de universidades italianas

Os professores Ettore Finazzi-Agrò, catedrático de literaturas portuguesa e brasileira na Sapienza Università di Roma, e Roberto Vecchi, professor de literaturas brasileira e portuguesa na Università di Bologna, acompanhados dos professores Raul Antelo e Maria Lucia Camargo, do Departamento de Língua e Literatura Vernáculas do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) reuniram-se no dia 15 de outubro com o Secretário de Relações Internacionais, Prof. Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho.

Os professores italianos comparecerem à UFSC para participar como palestrantes convidados dos eventos III Congresso do Instituto Brasil-Europa e Colóquio “O que resta do Golpe – literatura e crítica há 50 anos” promovidos pelo Programa de Pós-graduação em Literatura.

Em função da aproximação dos professores Raul e Maria Lucia com os representantes das Universidades italianas, foram tratados os assuntos de celebração de convênio com a Università di Bologna e renovação com ampliação do convênio com a Sapienza Università di Roma.

Os professores italianos manifestaram que o Brasil tem despertado muito interesse para convênios e colaborações acadêmicas, e a UFSC foi escolhida como uma das prioridades. O convênio com a Universidade de Bolonha poderá abrir oportunidade de mobilidade acadêmica com bolsa para as áreas não abrangidas pelo Programa Ciências sem Fronteiras.

Texto: Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho – Secretário de Relações Internacionais (pinheiro.machado@ufsc.br)