Ciência sem Fronteiras: Programa na UFSC oferecerá aulas gratuitas de inglês

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) irá oferecer cursos online e presenciais gratuitos de inglês, por meio do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), com o objetivo de capacitar estudantes para o teste de proficiência Toefl (ITP). A iniciativa é uma parceria entre a UFSC, o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Ensino Superior (SESu) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os cursos são destinados aos alunos de graduação de cursos elegíveis ao Ciência sem Fronteiras (CsF) e que atendam ao perfil definido pelo Programa. Para participar das aulas presenciais o interessado deve estar cursando obrigatoriamente o curso online My English Online (MEO), oferecido também gratuitamente pelo Governo Federal (Capes/MEC).

“É importante destacar que o aluno que já se inscreveu no MEO, mas não ativou sua senha, deve iniciar as atividades do curso imediatamente e permanecer ativo para poder ter acesso aos cursos presenciais”, explica a coordenadora do programa, Adriana Kuerten Dellagnelo. As inscrições podem ser feitas diretamente no site do MEO.

Já as inscrições para o curso presencial deverão abrir no início de novembro e serão divulgadas na página do programa no site da UFSC. Serão oferecidas cerca de 300 vagas.

O programa Inglês sem Fronteiras foi elaborado a partir da necessidade de se aprimorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes universitários brasileiros, com o objetivo de proporcionar-lhes oportunidades de acesso a universidades estrangeiras por meio do Programa Ciência sem Fronteiras. Seu principal objetivo é incentivar o aprendizado do idioma inglês e propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do país.

Mais informações:

Adriana Kuerten Dellagnelo (Coordenadora do IsF)

Telefone: (48) 3721-8737 (Sinter)

E-mail: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher. ou Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.

Anaíra Sarmento/ Estagiária de Jornalismo da Agecom/ UFSC – com informações de: http://isf.mec.gov.br

Fotos: Henrique Almeida / Agecom / UFSC