UFSC recebe 36 estudantes internacionais do USAC

-usacsrv09wwwgalleryLiveProgramsBrazilFlorianópolisProgram University and CazOpt_Floripa Orientaton University Tour.Spring 2013.3 (USAC Brazil) pdO programa internacional University Studies Abroad Consortium (USAC), apoiado pela Secretaria de Relações Internacionais (SINTER), recebeu 36 estudantes internacionais de diferentes universidades e áreas acadêmicas nesta temporada, que finalizará em 25 de julho.

Os estudantes estão habitando em Florianópolis por 5 ou 8 semanas, participando de aulas na UFSC sobre língua portuguesa, historia, literatura, música e dança brasileira, conservação ambiental e economia.

Nesta temporada o programa também recebeu a professora visitante Dra. Jacquelyn Chase, da California State University , que está ministrando a disciplina “Perspetivas econômicas na América Latina”.

Além disso, no mês de junho o Programa recebeu outros 11 estudantes internacionais, que permaneceram em Florianópolis por 3 semanas.

No total, o número participantes nessas duas temporadas acadêmicas do USAC foram:
  • Session 1 (3 semanas): 11 alunos (1 brasileira, 1 colombiana, 9 norte-americanos)
  • Session 2 (5 ou 8 semanas): 36 alunos + 1 professora (1 brasileiro, 1 colombiana, 34 norte-americanos)
Sobre o USAC

USAC é uma instituição sem fins lucrativos conveniada com a UFSC desde 2013. Seu intuito é promover o intercâmbio entre estudantes universitários americanos e a comunidade universitária da UFSC, por meio da imersão na cultura brasileira, seus costumes e idioma.

Os intercambistas participam de cursos na UFSC pelo período de um a três meses. Em contrapartida, o USAC oferece bolsas de estudos e estágios no exterior para estudantes, docentes e técnico-administrativos da UFSC.

O escritório do USAC está localizado no andar térreo da Reitoria II.