Secretário de Relações Internacionais da UFSC recebe visita do Reitor da Royal Holloway (University of London)

foto_reuniao_menorA UFSC recebeu, em 31 de julho, a visita do Professor Paul Layzell, Reitor da Royal Holloway (University of London). O visitante foi recebido no Gabinete da Reitoria pela Vice-reitora Lúcia Martins Pacheco e pelo Secretário de Relações Internacionais Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho. O Professor Roberto de Souza Salgado, do Departamento de Engenharia Elétrica da UFSC, também participou da reunião.

A Royal Holloway tem 7.000 alunos de graduação e 2.000 alunos de pós-graduação. É a instituição britânica com maior proporção de alunos estrangeiros sendo 1/3 do total. Dentre seus vários cursos, destacam-se Música (No 1 no Reino Unido), Ciências da Computação, Segurança Cibernética, Artes e Humanidades, Administração e Ciências Biomédicas. O campus Royal Holloway tem aspectos pitorescos. Além de um maravilhoso prédio em forma de castelo, datado de sua inauguração (1886), foi a primeira Universidade Britânica a aceitar e graduar mulheres em seus cursos, sendo inicialmente exclusiva para mulheres. Em 1965, passou a aceitar também homens.

A Royal Holloway ainda não possui convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina, porém o Diretor já manifestou interesse em trabalhos colaborativos, e orientou sua secretaria de Relações Internacionais a procurar a Universidade para tal. Já a Embaixada Britânica no Brasil está oferecendo bolsas para profissionais brasileiros realizarem mestrado no Reino Unido, de 1 ano. A Royal Holloway é um possível destino.

Conheça a Royal Holloway