UFSC recebe representantes do Consulado Geral da África do Sul

SouthNa última quarta-feira (26 de novembro), visitaram a UFSC representantes do Consulado Geral da África do Sul, o Cônsul Político Dioka Mogano e a Cônsul Política Salome Masuku. Eles foram recebidos no Gabinete da Reitora pela Profa Lucia Pacheco, Reitora em exercício, e pelo Secretário de Relações Internacionais, Prof. Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho.

Os representantes da África do Sul vieram visitar a UFSC no ano em que comemoram “20 anos de Liberdade”, alusão ao fim da política racista e opressiva do “Apartheid”. A África do Sul, país do “BRICS”, busca estreitar laços com universidades brasileiras qualificadas, como é a UFSC. Ouviram atentamente sobre as possibilidades de cooperação, especialmente com os Programas PEC-G e PEC-PG, e as possibildiades de mobilidade acadêmica. Também estão interessados em possibilidades de cooperação científica. Atualmente a UFSC tem apenas um acordo de cooperação em tramitação com instituições sul-africanas, a “Cape Peninsula University of Technology“.

Texto: Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho