Prorrogadas as inscrições do Erasmus Mundus ELARCH – Inscrições até 20/3/2015

Logo-elarchForam prorrogadas até o dia 20 de março de 2015 as inscrições para a primeira chamada do projeto de mobilidade Erasmus Mundus ELARCH, financiado pela União Europeia. Neste momento estão abertas as inscrições para doutorado pleno na Europa bem como para o intercâmbio de alunos de graduação. São nove opções de universidades europeias para destino, sendo três na Itália, uma na Eslovênia, duas em Portugal, duas na Espanha e uma na Grécia.
Os candidatos ao doutorado deverão desenvolver as teses no tema “Mitigação de Riscos Naturais e Proteção do Patrimônio Cultural” e devem observar as áreas de Pós-Graduação oferecidas pelas universidades europeias. Não há restrição quanto à área de estudo para os alunos de graduação e, portanto, qualquer aluno da UFSC, independente do curso que esteja cursando, poderá se candidatar.
Os selecionados realizarão a mobilidade a partir de junho de 2015 e valor da bolsa será de €  1000 por mês para estudantes de graduação e de € 1500 por mês para estudantes de doutorado, além das despesas com a viagem, seguro e acomodação.
Estudantes de mestrado que obterão grau até setembro de 2015 poderão se candidatar para doutorado.

Clique aqui para ler todas as regras do projeto e para realizar sua inscrição clique em “Application for mobility from Latin America to Europe”).

Mais informações: elarch@contato.ufsc.br