Prorrogado o prazo para candidaturas da 2ª convocatória do Projeto Fellow Mundus

Fellow1O objetivo do Projeto Fellow Mundus é promover o intercâmbio acadêmico entre Europa e America Latina, com bolsas que cobrem passagem aérea, seguro saúde e auxílio mensal.

O prazo de inscrições foi prorrogado até 31 de março de 2015.

Confira as ofertas de bolsas para candidatos vinculados a UFSC:

Candidatos Tipo de Mobilidade Bolsas disponíveis
Docentes e pesquisadores vinculados à UFSC (com Doutorado) Pós-Doutorado 2
Candidatos que se enquadrem no Grupo Alvo 3* Graduação 1
Mestrado (completo) 1
Pós-Doutorado 3

O Grupo Alvo 3 refere-se a candidatos que se encontrem em situação particularmente vulnerável, por razões econômicas, sociais ou políticas (baixa renda, refugiados, questões raciais, asilo político, população indígena, etc.).

No caso da Universidade Federal de Santa Catarina, poderão ser considerados como Grupo Alvo 3:

– Candidatos que possuem cadastro sócio-econômico aprovado na PRAE;
– Candidatos que foram admitidos na Universidade via Política de Ações Afirmativas da UFSC (sistema de cotas);
– Candidatos Indígenas;
– Candidatos com deficiência;
– Candidatos que recebam auxílio de algum programa de assistência social.

Estes candidatos deverão comprovar sua situação através de declaração da Instituição, com assinatura e carimbo no documento.

Confira todas as informações no Guia do Candidato no site do Projeto Erasmus Fellow-Mundus.

Dúvidas? Entre em contato com o Projeto através de fellowmundus@contato.ufsc.br