Professor da UFSC participa de conferência internacional promovida pela UNESCO

costa-rica-212x300Gilvan Müller de Oliveira, professor da Universidade Federal de Santa Catarina do Departamento de Língua e Literatura Vernáculas (DLLV) e do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL), participou de uma conferência internacional promovida pela UNESCO com o título Multilingüismo en el Ciberespacio: Lenguajes Indígenas para el Empoderamiento, realizada em 27 e 28 de novembro de 2016, em San José (Costa Rica). Prof. Gilvan apresentou experiências brasileiras na promoção do multilinguismo com a apresentação “Políticas linguísticas para el multilingüismo y formación universitária del profesorado indígena en Brasil”, na qual explicou sobre as graduações interculturais bilíngues oferecidas atualmente em várias universidades púlbicas brasileiras como fóruns privilegiados para inclusão digital de línguas brasileiras, como proposto pela UNESCO, através da sua conexão com várias políticas linguísticas no Brasil. A apresentação foi parte da “Sesión 3: Panel – Marcos legales con respecto a las políticas en educación” e contou com a presença de participantes da Costa Rica, Honduras, Peru, Guatemala e Estados Unidos.
Para mais informações sobre a conferência, clique aqui.