SINTER recebe visita de representantes de instituições francesas

Na manhã desta sexta-feira, 15 de fevereiro, o Secretário de Relações Internacionais, Lincoln Paulo Fernandes, e Coordenadores de projetos BRAFITEC na UFSC, Guilherme de Oliveira Barra e Diego Fettermann, juntamente com o Professor Fernanda Cabral, receberam representantes de universidades francesas parceiras e da Universidade do Grande ABC. Durante a visita, que teve como objetivo estreitar os laços entre as instituições, foram discutidos assuntos relacionados aos gargalos nos processos que  envolvem o BRAFITEC; possibilidades de novas parcerias; e a oferta de oportunidades de financiamento aos estudantes da UFSC.

O encontro ocorreu no contexto da Escola de Verão Brasil-França que está acontecendo durante essa semana, do dia 11 ao dia 15. A Escola conta com a participação de professores de universidades francesas e brasileiras, que estão ministrando minicursos sobre os seguintes temas: empreendedorismo e inovação, oportunidades de intercâmbios na França, biomateriais, meio ambiente, robótica, engenharia aeroespacial e nanomateriais.