Inscrições abertas para o Buddy Program da USAC

Estão abertas as inscrições para o Programa de Buddies da USAC. Trata-se de uma iniciativa para alunos da UFSC conhecerem estudantes de outros países e culturas e aprimorarem o inglês na prática. A USAC – University Studies Abroad Consortium – é uma organização sem fins lucrativos cujo um dos objetivos é oferecer oportunidades de aprendizagem em inglês para a comunidade universitária da UFSC. Inicialmente, haverá alguns eventos programados para os alunos se conhecerem. Depois, o estudante da UFSC seguirá em contato com seu buddy. Se você é estudante e tem interesse em partcipar do Programa, tenha em mente que você vai precisar:

– De algum tempo livre para se encontrar com o estudante da USAC com frequência (conforme a disponibilidade de ambos);
– Participar do evento da Pizza, promovido pela USAC. A sua participação neste evento é fundamental! Pois será nele que você conhecerá os alunos;
– Participar das atividades extras promovidas pela USAC (como trilhas, por exemplo);
– Ser capaz de incluir o estudante em suas atividades sociais e ajudar o estudante estrangeiro a conhecer melhor a cultura local e seus lugares favoritos em Floripa.

É necessário que você já consiga se comunicar bem em inglês (se você tem nível básico, fica para outra oportunidade), assim poderá ajudar o estudante com o português ao mesmo tempo que melhora sua fluência no inglês.

Se você tem interesse em participar e conhecer os estudantes estrangeiros, preencha este formulário.