Webinar com parceiras: SINTER terá a presença do Campus France na série International Student – How to study abroad.

Nesta quinta-feira, dia 20/05 às 10h (horário de Brasília), será transmitido no canal do Youtube UFSC Internacional a primeira série International Student – How to study abroad.

A ideia nasceu da necessidade em conectar nossa comunidade universitária às parceiras internacionais da UFSC. Vamos trazer representantes de instituições internacionais para conversar sobre as oportunidades de estudos em diversos países e sanar dúvidas.

Para esse primeiro encontro, o país escolhido foi a França! Falaremos do processo de intercâmbio na UFSC e dos projetos da UFSC com a França.

Contaremos com a participação do Campus France, responsável por promover o ensino superior francês para estudantes aqui no Brasil.

Serão apresentadas as oportunidades para estudar na França, como funciona o ensino superior francês e como se candidatar às vagas. Vamos mostrar os benefícios e as bolsas de estudos que são oferecidas para se preparar. Será abordado também o processo de solicitação do visto de estudante além de diversas dicas práticas sobre a vida estudantil na França.

Acesse o link do webinar aqui.