SINTER promove capacitação online aos agentes de internacionalização dos campi

17:31:36

A SINTER promoveu nos dias 08, 09 e 10 de setembro de 2021, a segunda capacitação aos agentes de internacionalização da UFSC dos campi. A nomeação de agentes de internacionalização é uma iniciativa que tem como objetivo socializar o conhecimento dos procedimentos relativos à internacionalização universitária, principalmente no que tange ao atendimento da comunidade UFSC nacional e internacional.

A capacitação busca uma integração da UFSC multicampi e a preparação dos agentes com as práticas necessárias para esclarecer dúvidas e contribuir para a internacionalização transversal na UFSC.

“A capacitação dos agentes de internacionalização é uma ação da SINTER, que visa a conscientização sobre a importância de nosso processo de internacionalização e sua característica transversal, de acordo com o PDI da UFSC. Queremos capacitar os agentes no que diz respeito às competências da SINTER em relação a esse processo e destacar a necessidade de que todas as instâncias da UFSC se comprometam com seus componentes internacionais. Sem esse comprometimento não conseguiremos atingir o patamar internacional e de excelência que nossa IFES se propõe e lhe é merecedora” Lincoln Fernandes – Secretário de Relações Internacionais – SINTER.

O encontro possibilitou um espaço de trocas e sugestões, além de sanar as dúvidas dos agentes.

A SINTER agradece a presença de todos e deseja boas-vindas à equipe.

Mais informações sobre os agentes de internacionalização acesse aqui.