Servidor da SINTER apresenta seminário no evento “1st Seminar on PPGI Research Network”

Bruno Wanderley Farias, responsável pela Divisão de Gestão da Informação da SINTER, participou do 1st Seminar on PPGI Research Network, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Inglês. O seminário ocorreu nos dias 10 e 11 de novembro na Sala Machado de Assis, 4º Andar, CCE/B. O propósito foi de realizar um evento no qual todos os docentes divulgam suas parcerias de pesquisa tanto no âmbito nacional quanto internacional.

A SINTER compareceu com o seminário sobre o uso da Plataforma SciVal-Elsevier como ferramenta para internacionalização do Programa de Pós-graduação em Inglês. Foram abordadas questões sobre o que é a plataforma, como acessá-la e quais dados do PPGI estão disponíveis para análise e uso nas ações estratégicas para internacionalização.

“O uso de plataformas como a SciVal da Elsevier permite aos gestores universitários terem a sua disposição um conjunto de informações provenientes de dados processados, com o objetivo de obter um panorama da situação da internacionalização e traçar estratégias para mitigar os pontos fracos e potencializar os pontos fortes do Programa de Pós-graduação”, afirma Bruno, que apresentou o seminário no dia 11 de novembro, às 14h. O evento se destinou aos docentes e estudantes do PPGI.

Confira abaixo a programação completa: