UFSC retoma a transferência externa de estudantes vinculados ao PEC-G em janeiro de 2023

O Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) toma força com a retomada da transferência externa de estudantes PEC-G para a UFSC.

O PEC-G é um programa de cooperação Sul-Sul que oferece a estudantes internacionais a oportunidade de realizar seus estudos de graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.
Atualmente, são 69 os países participantes no PEC-G, sendo 29 da África, 25 da América Latina e Caribe, 9 da Ásia e 6 da Europa. Na UFSC, o programa é administrado pela Coordenadoria de Programas Internacionais/SINTER.

O período de inscrições será de 09 a 13 de janeiro de 2023  de acordo com as informações, vagas e cronograma previstos no Edital nº 19/2022/SINTER

O Edital visa a estabelecer as condições da UFSC para o recebimento e a análise das solicitações de transferência, tendo em vista que a transferência externa do Estudante-Convênio para prosseguimento de estudos no mesmo curso deverá ser feita entre IES participantes do PEC-G uma única vez, exclusivamente ao fim do primeiro ano de estudos e deverá observar as exigências da IES recipiendária.

Acesse os documentos: