SINTER recebe visita de representantes da Universidade Técnica Diogo Eugénio Guilande de Moçambique

Da esquerda para direita: Faizal Carsane, Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho e Sulemane Seleja.

Nesta quarta-feira (20), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebeu a visita dos dirigentes da Universidade Técnica Diogo Eugénio Guilande (UTDEG) de Maputo, Moçambique.

O diretor científico-pedagógico Faizal Carsane e o diretor de administração e finanças Sulemane Seleja foram recebidos pelo secretário de relações internacionais da UFSC, Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho.

O prof. doutor Faizal Carsane, atual diretor científico-pedagógico da UTDEG, foi egresso do curso de graduação em Economia na UFSC no período de 1998 a 2002.

O objetivo da visita dos representantes da universidade privada UTDEG foi de estabelecer convênio internacional com a UFSC, possibilitando a mobilidade acadêmica da comunidade universitária e acordos de cooperação entre as duas instituições.

Representantes da UTDEG ao CCS, no departamento da Odontologia.

A programação da visita contou com a ida à Editora da UFSC, a visita ao Centro Socioeconômico para analisar a possibilidade de intercâmbio de estudantes e professores e possivelmente realizar pesquisas conjuntas e a visita ao Centro de Ciências da Saúde, a fim de conhecer as tecnologias utilizadas no curso de Odontologia.

Tags: InternacionalizaçãoMoçambiqueVisita Internacional