UFSC está entre as 5 melhores universidades federais do Brasil no THE World University Rankings 2024

Nesta quarta-feira, 27 de setembro, a Times Higher Education (THE) publicou o resultado do World University Rankings 2024, listando as melhores universidades do mundo.

Na edição desse ano, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi ranqueada entre as 801 – 1000 melhores do mundo, e entre as 5 melhores instituições federais do país.

Para avaliar as universidades, são analisados treze indicadores de desempenho agrupados em cinco categorias: Ensino, Ambiente de Pesquisa, Qualidade de Pesquisa, Indústria e Perspectiva Internacional. A UFSC obteve destaque no pilar Indústria (64,2).

A THE é uma revista inglesa que publica notícias e artigos referentes a educação superior, afiliada ao jornal The Times, que anualmente elabora um conjunto de rankings considerado um dos mais abrangentes, equilibrados e confiáveis do mundo. O Times Higher Education World University Rankings 2024 inclui mais de 1.904 universidades de 108 países e regiões.

Para conferir o ranking completo, acesse aqui.

Tags: RankingsTHETimes Higher Education (THE)