Celebração dos 48 anos de Independência de Angola está na programação do Novembro Negro UFSC

A Associação de Angolanos em Florianópolis (ASSAF) e Instituto Kadila com apoio da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) e da Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) divulgam as atividades em alusão aos 48 anos de independência de Angola – Quais caminhos e perspectivas seguir? que serão realizadas durante o mês de novembro.

A abertura da celebração foi marcada com a ilustre presença do Rei Tchongolola Tchongonga – Ekuikui VI, considerado o monarca do maior grupo étnico de Angola, os Ovimbundos, que esteve presente na UFSC no dia 31 de outubro.

Dando continuidade às comemorações, nos dias 7, 9 13, 18 de novembro e 2 de dezembro haverá seminários, atividades esportivas e celebrações que abordarão questões culturais, linguísticas e históricas relacionadas ao país angolano. As atividades do evento ocorrerão na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), virtualmente no instagram @africa.sensation, na Escola Básica Beatriz de Souza Brito e na Servidão Crescêncio Francisco Mariano.

Veja abaixo a programação:

Programação:

7  de novembro | 19h às 21h30 – Seminário 48 Anos de Independência de Angola.
Local: Auditório da Biblioteca Universitária (BU) – Elke Hering.

9 de novembro | 20h30 às 21h30 – Live 48 Anos de Independência de Angola (será transmitida pelo instagram @africa.sensation)

13  de novembro | 19h às 21h30 – Seminário 48 Anos de Independência de Angola.
Local: Auditório da Biblioteca Universitária (BU) – Elke Hering.

18 de novembro | 9h às 20h – Torneio Internacional de Futsal 48 Anos de Independência de Angola.
Local: Escola Básica Beatriz de Souza Brito – Rua Dep. Antônio Edu Vieira, 600 – Pantanal, Florianópolis – SC.

2 de dezembro | 20h – Festa da Dipanda.
Servidão Crescêncio Francisco Mariano, 149, Pantanal, Florianópolis – SC.

Informações: Associação dos Angolanos em Florianópolis| instagram.com/assaf.angofloripa | WhatsApp: (48) 99188-6966 ou (48) 99667-4604.