Resultado preliminar – AUGM Escala Docente 2024

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER), conforme o EDITAL Nº 14/SINTER/2023, de 18 de setembro de 2023, e sua retificação, torna público o resultado preliminar do processo seletivo de professores para mobilidade acadêmica a ser executada no ano 2024, em uma das universidades da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), por meio do Programa ESCALA Docente. Docentes selecionados/as, por ordem alfabética e por instituição de destino:

ARGENTINA
Universidad de Buenos Aires (UBA) – 1 vaga
Chiavelli Facenda Falavigno
Universidad Nacional de Córdoba (UNC) – 2 vagas
Alex Rafacho
Amurabi Pereira de Oliveira
Universidad Nacional de Cuyo (UNCUYO) – 1 vaga
Dachamir Hotza
Universidad Nacional del Litoral (UNL) – 1 vaga
Maria Helena Ribeiro de Checchi

BOLIVIA
Universidade Mayor de San Andrés (UMSA) – 2 vagas
Elizete Cieira Vitorino (2ª opção de destino – ler observações abaixo*)
Marcos Dalmau

CHILE
Universidad de Santiago de Chile (USACH) – 1 vaga
Anáis Passos

PARAGUAI
Universidad Nacional de Asunción (UNA) – 1 vaga
German Ayala Valencia (2ª opção de destino – ler observações abaixo*)

URUGUAI
Universidad de la República (UDELAR) – 2 vagas
Alexandre Fernandez Vaz
Marciel J. Stadnik
* Estes candidatos/as deverão providenciar o Plano de Atividades e a Carta Convite (contendo todas as assinaturas previstas nos itens 5.1 e 5.2 do edital) e enviar para o
endereço augm.sinter@contato.ufsc.br até dia 4/12/2023. Não há necessidade do envio do formulário de inscrição novamente.

Conforme Item 8.1 do edital em referência e sua retificação: O candidato que desejar interpor recurso ao resultado preliminar do processo seletivo poderá fazê-lo até dia 27 de novembro de 2023 até às 23h59min. O recurso deverá ser enviado, exclusivamente, por correio eletrônico, para o endereço augm.sinter@contato.ufsc.br. O assunto da mensagem enviada deverá ser RECURSO ESCALA DOCENTE + PRIMEIRO NOME E ÚLTIMO SOBRENOME DO CANDIDATO (Ex: RECURSO ESCALA DOCENTE MARIA SILVA). Os recursos que não forem apresentados nesse formato, ou após o prazo (ver item 13 deste edital) serão desconsiderados.

Informamos que, no presente edital, em comparação com a média histórica, tivemos um número excepcionalmente alto (29) de candidatos/as ao programa Escala Docente, o que fez com que um grande número de candidatos/as, mesmo tendo mérito, não pudessem ser contemplados/as este ano.