UFSC participa do Fórum Inaugural de Educação Superior Brasil – Austrália

Sem títuloA professora Lúcia Helena Pacheco (vice-reitora) e o professor Marcelo Farina (coordenador de Convênios Internacionais) representaram a UFSC no Fórum Inaugural de Educação Superior Brasil – Austrália, cujo objetivo foi reunir representantes das instituições de ensino das duas nações para a troca de experiências, com vistas à criação de propostas objetivas de cooperação internacional para ambas as partes e futuras parcerias entre instituições dos dois países.

O evento aconteceu nas dependências do Hotel Royal Tulip, em Brasília, nos dias 9 e 10 de junho. Estiveram presentes dezenove representantes da delegação australiana, bem como representantes de diversas instituições brasileiras (universidades, CNPq e MEC).

O evento foi uma promoção do Departamento de Educação da Embaixada da Austrália em parceria com o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) e a Universities Australia (entidade representante das 39 universidades australianas). Durante o encontro, discutiu-se como estreitar as relações acadêmicas entre as instituições de ensino dos dois países. As instituições australianas têm demonstrado um crescente interesse em atividades de cooperação com instituições brasileiras e a UFSC tem sido apontada como um importante colaborador neste sentido. O evento abrirá novas possibilidades para novos acordos, os quais envolverão atividades relacionadas à pesquisa e ao intercâmbio de alunos (graduação e pós-graduação), técnico-administrativos e pesquisadores.

Texto: Prof. Marcelo Farina – Coordenador de Convênios Internacionais da SINTER
Publicado por: Elisa Teixeira – Estagiária da SINTER