Magnífica Reitora e Secretário de Relações Internacionais participam da V Assembleia Geral do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras

Foto: Rodrigo Juste Duarte

Com o tema “A Universidade na Ordem Mundial Contemporânea“, realizou-se o IV Seminário Internacional e a V Assembleia Geral do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras, nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2012 em Curitiba, na UFPR.

A UFSC esteve representada por sua Reitora, Profª Roselane Neckel, e pelo Secretário de Relações Internacionais, Prof. Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho. No Seminário foram abordados vários aspectos importantes para a atualidade das Universidades.

Em torno de 40 Universidades Brasileiras estavam presentes, bem como Universidades estrangeiras e, claro, a Universidade de Coimbra. Durante o encontro também aconteceu a Assembleia Geral do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras, onde a UFSC foi representada por sua Reitora. Na Assembleia, foi eleita a nova diretoria do Grupo (abaixo).

O GCUB reúne 58 Universidades brasileiras e a Universidade de Coimbra, representando mais de 1 milhão de estudantes. Das 52 instituições membro, 41 são federais, 11 estaduais e 6 confessionais.

Nova diretoria do GCUB

Presidente: Profª Maria Lúcia Neder (UFMS)
1a vice: Júlio Cesar Durigan (UNESP)
2a vice: Benedito Guimarães Aguiar Neto (Presbiteriana Mackenzie)