Procedimento de Matrícula na UFSC de bolsistas Ciência sem Fronteiras
O procedimento correto sobre matrícula é:
1) Durante o período de matrícula regular, os(as) contemplados(as) não precisam realizar matrícula no CAGR;
2) Ao chegar no exterior, ainda que o semestre já tenha começado, os(as) contemplados(as) mandam para a Coordenação CSF da UFSC uma Prova de Chegada assinada e carimbada pela universidade de acolhida, em formato digitalizado. Pode ser utilizado o formulário fornecido pela universidade de acolhida ou o formulário fornecido pela própria CAPES ou CNPq. Como o(a) estudante precisa enviar uma prova de chegada para a CAPES ou CNPq via e-mail, basta que seja mandada com cópia para csf@contato.ufsc.br. A Prova de Chegada é o documento que oficializa o intercâmbio CSF na UFSC;
3) Estudantes que enviarem suas Provas de Chegada à Coordenação CSF da UFSC terão seus nomes listados num memorando enviado ao DAE , que realizará suas matriculas em Programa de Intercâmbio (I ou II).
4) Estudantes que permanecerem intercâmbio por mais de um semestre devem, entre o primeiro e o segundo semestre fora, enviar novamente um e-mail contendo nome, curso, matrícula, e a seguinte frase “Comunico que continuarei meu intercâmbio na universidade ________________ até __________ e solicito matrícula em Programa de Intercâmbio no semestre ____.”
Atenção: Alunos que não enviam os e-mails solicitando matrícula não serão matriculados e podem acabar entrando em “Abandono de curso”. Esse status pode ser revertido apenas até o início do semestre seguinte.
Ou seja: alunos que entraram em abandono em 2012.2 por falta de seguimento dos procedimentos só conseguirão reverter o quadro até fim de março de 2013.