Palestra “Competência intercultural na formação profissional” com David Di Maria – Kent State University

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) da UFSC promoverá no dia 25 de março, às 14 horas, no auditório do Centro Sócio-Econômico (CSE), a palestra “Competência intercultural na formação profissional: o impacto de um intercâmbio internacional nas oportunidades de carreira e desenvolvimento de liderança”, com o diretor de Programas Internacionais da Kent State University (Ohio, Estados Unidos) David Di Maria. O evento será gratuito e aberto à comunidade universitária.

Sobre o palestrante

David L. Di Maria é Diretor de Programas Internacionais da Kent State University.  É responsável pela admissão e serviços de recepção e apoio a alunos internacionais e por programas de intercâmbio acadêmico. Tem graduação e mestrado em Inglês pela University of North Carolina emGreensboro. Estudou na University of Tartu na Estônia, na qual obteve especialização em Estudos Bálticos. É doutor em Política e Gestão Educacional pela University of Minnesota, com pesquisa desenvolvida na área de atendimento e adaptação cultural do aluno internacional no campus universitário. Di Maria participa ativamente de várias associações profissionais tais como o American International Recruitment Council, a Association of International Educators (Nafsa) e o Rotary Club de Kent, de Ohio.

Mais informações: (48) 3721-8220 / sinter.ufsc.br / sinter@contato.ufsc.br