SINTER E PROGRAD promovem seminário sobre dupla diplomação nos cursos de graduação

Será realizado na próxima segunda-feira, 8 de abril, a partir das 14 horas, o seminário “Dupla Diplomação nos Cursos de Graduação”. O evento será no Auditório do Centro de Ciências da Educação (CED) e é organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e pela Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) da Universidade Federal de Santa Cataria.

O evento espera reunir coordenadores de cursos de graduação e tem como objetivo discutir a revisão da Resolução n.º 20/CUn/2006, adequando-a às necessidades atuais.

O Programa Internacional da Dupla Diplomação visa permitir tanto aos estudantes de graduação da UFSC como de universidades estrangeiras conveniadas a obtenção simultânea de diploma emitido pelas duas instituições. De acordo com o convite dos organizadores, a UFSC tem como objetivo expandir a internacionalização de sua graduação, o que torna urgente a criação de mecanismos reguladores para apoiar e fomentar essas iniciativas.