Jornal Notícias do Dia publica matéria sobre internacionalização da UFSC e UDESC

O Jornal Notícias do Dia publicou, no dia 29 de abril de 2013, uma matéria sobre o aumento do número de intercambistas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Na entrevista, o Secretário de Relações Internacionais da UFSC, Prof. Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho, destacou que a UFSC não cobra taxas dos alunos internacionais em nenhum dos seus convênios culturais e programas de intercâmbio. Nessa perspectiva, há uma projeção de que, até 2016, 10% do corpo discente da UFSC seja composto por estudantes de instituições de ensino internacionais.

Leia aqui a matéria na página do Jornal Notícias do Dia.

Leia aqui a matéria completa: Parte 1 | Parte 2

Leia também: Jornal Notícias do Dia publica matéria sobre internacionalização de cursos de pós da UFSC e UDESC

Assista aqui o vídeo da matéria.

Texto: Fernanda Leal – sinter@contato.ufsc.br