UFSC receberá visita da Université de Mons (Bélgica)

No dia 8 de maio de 2013, a UFSC receberá a visita do Prof. Pierre Dehombreux, Vice-Reitor de Relações Internacionais da Université de Mons (UMONS), Bélgica, com a qual a UFSC acaba de firmar convênio de cooperação.

A agenda da visita, organizada pela Secretaria de Relações Internacionais (SINTER), contemplará, na parte da manhã, um encontro com Louis De Veseller, estudante da UMONS em intercâmbio no Departamento de Engenharia de Automação e Sistemas da UFSC e com os seus orientadores na UFSC, Professores Ubirajara Moreno e Daniel Coutinho. Em seguida, haverá um encontro com o Prof. Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho, Secretário de Relações Internacionais da UFSC. À tarde, o Prof. Dehombreux visitará os Departamentos de Engenharia Elétrica e Mecânica.

A UMONS foi fundada a partir da fusão da Universidade de Mons-Hainaut (UMH) com a Faculdade de Engenharia de Mons (FPMs), e hoje é reconhecida na comunidade francesa da Bélgica pelos altos padrões de qualidade de pesquisa e educação.

Texto: Fernanda Leal – SINTER (sinter@contato.ufsc.br)