Estudantes da UFSC participam da XXI Jornadas de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM)

Estudantes da UFSC nas Jornadas da AUGM – 2013

A Universidade Federal de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Relações Internacionais, apoiou a participação de trinta e oito estudantes, tanto da graduação quanto do mestrado e doutorado, para apresentaram trabalhos científicos na XXI Jornadas de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), que teve como tema Ciência para El desarrollo de los pueblos.

Esse é um evento promovido anualmente pela AUGM em diferente universidade membro e congrega vinte e oito instituições de ensino superior públicas dos seguintes países:  Argentina, Bolívia,  Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

Neste ano o evento ocorreu no período de 14 a 16 de outubro na Universidad Nacional del Nordeste, em Corrientes, Argentina. No total, foram apresentados mais de 700 trabalhos entre a modalidade pôster e exposição oral.

Dentre os melhores trabalhos, o estudante da UFSC Gabriel Fernandes Alves Jesus recebeu menção especial pelo trabalho intitulado Alterações morfoestruturais do trato intestinal de surubins alimentados com dieta suplementada com weisella cibaria.  Co-autores: Bruno Correa da Silva, Marcelo Mendes dos Santos Junior, Gabriela do Valle Pereira, José Luiz Pedreira Mouriño, Felipe do Nascimento Vieira, Thiago Tetsuo Ushizima, Eder Carlos Schmidt, Zenilda Laurita Bouzon, Maurício Laterça Martins.

Informações adicionais em  www.grupomontevideo.edu.uy e http://jornadasaugm2013.unne.edu.ar/.

Texto: Zulmira da Silva – Coordenadora de Programas (augm.sinter@contato.ufsc.br)