UFSC participa da VII Reunião de Cúpula Brasil-União Europeia (Bruxelas, Bélgica)

O Secretário-adjunto de Relações Internacionais, Professor Aguinaldo Pinto, representou a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no Fórum Brasil-União Europeia sobre a Internacionalização da Educação Superior.O evento aconteceu em Bruxelas, Bélgica, no dia 24 de fevereiro, paralelamente à 7ª Cúpula Brasil-União Europeia. O encontro foi uma iniciativa do Ministério da Educação e da Comissão Europeia e contou com a participação de reitores e assessores internacionais de onze universidades brasileiras, do presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Prof. Jorge Guimarães e representantes do Ministério da Educação (MEC) e Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Da parte europeia estiveram presentes reitores e assessores internacionais de 22 universidades, representantes da Comissão Europeia, da European University Association e de outras organizações ligadas ao ensino superior europeu. O Fórum teve por objetivos discutir boas práticas de internacionalização da educação superior, inserção do empreendedorismo e inovação nos programas de mobilidade acadêmica entre Brasil e União Europeia.