Segunda Chamada do Projeto Erasmus Mundus ELARCH – Inscrições até 20/3/2016

Logo-elarchEstão abertas, até o dia 20 de março de 2016, as inscrições para a segunda chamada do projeto de mobilidade Erasmus Mundus ELARCH (Euro-Latin America partnership in natural Risk mitigation and protection of the Cultural Heritage), financiado pela União Europeia.

Para candidatos da América Latina, são oferecidas 16 bolsas para estudantes de Graduação, 20 bolsas para Mestrado Pleno, 13 bolsas para Pós-doutorado e 4 bolsas para Staff.

Estudantes de todos os cursos de graduação da UFSC podem se candidatar. O tema de pesquisa dos candidatos a Mestrado e Pós-doutoramento devem ser na área de mitigação de risco e preservação de patrimônio cultural da humanidade, sendo que os interessados devem contatar a Universidade de destino para se informar sobre o curso de pós-graduação envolvido no projeto.

São nove opções de universidades europeias para destino, sendo três na Itália, uma na Eslovênia, duas em Portugal, duas na Espanha e uma na Grécia.

Os selecionados realizarão a mobilidade a partir de junho de 2016 e o valor da bolsa será de € 1000 por mês para estudantes de graduação e de  Mestrado, € 1800 por mês para estudantes de Pós-doutorado e € 2500 para Staff, além das despesas com a viagem, seguro e acomodação.

Clique aqui para ler todas as regras do projeto e realizar sua inscrição.

Mais informações: elarch@contato.ufsc.br