Secretário de Relações Internacionais e Coordenadora de Programas Internacionais participaram do Encontro de Delegados Assessores da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM)

IMG_1243Nos dias 23 e 24 de junho 2016, o Secretário de Relações Internacionais, Prof. Lincoln Fernandes, e a Coordenadora de Programas Internacionais, Elenir Marlene Vieira, participaram do Encontro de Delegados Assessores da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM).

Dentre os vários pontos de pauta discutidos durante o encontro, o principal foi a negociação de vagas de mobilidade para discentes, docentes e TAEs para o ano de 2017. Apesar da atual crise econômica, o número de vagas já acordadas foi mantido e no próximo semestre será lançado o edital de candidatura para toda a comunidade universitária.

A LXX Reunião do Conselho de Reitores da AUGM acontecerá no dia 6 de setembro, na Universidad de la Republica em Montevidéu, juntamente com o Seminário “25 años de AUGM. Una mirada hacia el futuro de la Educación Superior en Latinoamérica“. Nessa reunião será decidida, entre outros assuntos, a inclusão de outras universidades com propostas para fazer parte do Grupo Montevideo.