Vice-presidente da Alumni Canada Brasil, ex-aluna da UFSC ministra palestra sobre oportunidades de estudos no país

No dia 25 de setembro, às 12h, a Secretaria de Relações Internacionais, em conjunto com a Alumni Canada Brasil, uma rede sem fins lucrativos apoiada pelo Setor de Educação do Consulado Canadense no Brasil, promove uma palestra sobre programas de bolsas de estudos no Canadá, incluindo o Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP), no auditório Elke Hering da Biblioteca Central do Campus Trindade. A ministrante será Jéssica Sbroglia, ex-aluna da UFSC e atual vice-presidente da rede. O evento também visa apresentar a iniciativa aos estudantes e convidá-los para o programa de Mentorship, cujo objetivo é conectar mentores experientes e mentees interessados em seguir seus estudos no Canadá. O público alvo são alunos de graduação e pós-graduação.

Sobre a Alumni Canada Brasil

A rede Alumni Canada Brasil é uma rede formada por estudantes e profissionais de todas as regiões do Brasil e do Canadá, que tem como objetivo fortalecer as relações bilaterais entre os dois países. Por iniciativa de representantes do consulado canadense no Brasil, o grupo foi gradativamente sendo formado, inicialmente por ex-estudantes e profissionais brasileiros, que em algum momento desfrutaram de oportunidades de bolsas de estudos ou troca de experiências no Canadá. A principal meta do grupo é apoiar o estudante ou profissional que pretende enriquecer suas experiências no Canadá ou no Brasil, disponibilizando e compartilhando informações úteis daqueles que já desenvolveram projetos ou estudos nos dois países.

Evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/374638430130399/