Áreas de conhecimento da UFSC são classificadas no World University Rankings by Subject 2021 do THE

O Times Higher Education (THE) publicou hoje o resultado do World University Rankings by Subject 2021, listando as áreas que tiveram destaque nas melhores universidades do mundo.

A Universidade Federal de Santa Catarina ficou classificada no Times Higher Education World University Rankings by Subject 2021.

As áreas classificadas foram:

• Classificado 301-400 em Educação
  • Classificado 301-400 em Clínica e Saúde
  • Classificada 401-500 em Artes e Humanidades
  • Classificado 501+ em Psicologia
  • Classificado 501-600 em Negócios e Economia
  • Classificado 501-600 em Ciências Sociais
  • Classificado 601-800 em Ciência da Computação
  • Classificado 601-800 em Engenharia
  • Classificado 601-800 em Ciências da Vida
  • Classificado 801-1000 em Ciências Físicas

“Cabe destacar a importância deste tipo de ranking para o planejamento estratégico institucional. Eles servem como pontos de orientação para que possamos identificar nossas fortalezas e trabalhar com aquelas áreas do conhecimento que precisam de uma atenção mais próxima. Sem sombra de dúvidas, a internacionalização tem um papel primordial no fortalecimento dessas áreas do conhecimento através da escolha de parcerias estratégicas, por exemplo”, ressalta o Secretário de Relações Internacionais da UFSC, Dr. Lincoln Fernandes.

O Times Higher Education (THE) é uma revista inglesa que publica notícias e artigos referentes a educação superior, afiliada ao jornal The Times, que anualmente elabora um conjunto de rankings considerado um dos mais abrangentes, equilibrados e confiáveis do mundo. Para avaliar as universidades, são analisados treze indicadores de modo a medir os seus desempenhos, como ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.

Para conferir o THE World University Rankings by Subject 2021, clique aqui.