UFSC realiza reunião com a universidade austríaca Uni-Graz

Uni Graz/University of Graz (@UniGraz) / TwitterOntem, dia 12 de maio, a SINTER participou de uma reunião com as representantes da Universität Graz (Uni-Graz) Christa Grassauer, Doris Knasar e Petra Rabitsch. As representantes austríacas apresentaram a sua instituição e discutiram possíveis parcerias de pesquisa, na qual a Uni-Graz se destaca nas seguintes áreas: mudanças climáticas, regulação de mercado, matemática e ciências naturais. A UFSC já possui convênio com a instituição, que abrange o intercâmbio para até 5 estudantes de graduação por ano. Durante o encontro virtual, foram enfatizadas ações de acolhimento para o aluno em mobilidade acadêmica na Uni-Graz, como a recepção dos alunos internacionais, o programa de apadrinhamento e o curso de alemão.