Lançamento do projeto SINTEGRA

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER/UFSC) lançou o projeto de extensão SINTEGRA, em parceria com o Departamento de Psicologia, nesta quarta-feira, 24 de maio. A apresentação foi realizada no Auditório do CSE das 14h às 15h30.

O projeto tem por objetivo atender às necessidades dos alunos do PEC-G que ingressam na UFSC. O PEC-G, Programa de Estudantes-Convênio de Graduação, oferece oportunidades de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais. São selecionados estudantes internacionais, entre 18 e preferencialmente até 23 anos, com ensino médio completo, para realizar estudos de graduação no país. O programa é administrado pelo Ministério das Relações Exteriores e pelo Ministério da Educação, em parceria com Instituições de Ensino Superior.

O SINTEGRA visa facilitar a adaptação e integração dos estudantes do programa na UFSC, com abordagem para questões acadêmicas, culturais e raciais. Por meio do projeto, os alunos terão maior envolvimento e poderão contribuir para a construção da universidade.