SINTER faz consulta às unidades acadêmicas e administrativas sobre demandas de cursos de idiomas voltados à internacionalização e de tradução institucional para o NILT

A SINTER contempla em sua estrutura o Núcleo Institucional de Línguas e Tradução (NILT), criado para promover e fomentar o processo de internacionalização da Universidade.

O Núcleo oferece, de forma gratuita, cursos com enfoque internacional nos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português para estrangeiros, voltados à capacitação de estudantes, professores e técnico-administrativos. Além disso, prevê a realização de atividades de tradução institucional/administrativa (ainda em fase de implementação) nos mesmos idiomas.

Para que a SINTER, por meio do NILT, possa desenvolver suas atividades de forma mais alinhada às necessidades de internacionalização das unidades da UFSC, solicita-se que as unidades acadêmicas e administrativas da Instituição nos informem suas demandas/necessidades de cursos de línguas com enfoque internacional e de tradução administrativa/institucional.

O formulário, encaminhado por meio do Ofício Circular nº 1/2022/DRI/SINTER, deve ser preenchido por um único servidor indicado pela Direção, que pode consultar os setores lotados na respectiva unidade na forma que considerar mais conveniente. O preenchimento deve ser feito somente nas abas indicadas para cada unidade. O prazo de resposta é 31 de março de 2023 e a realização de ações a partir da análise dos resultados obtidos ocorrerá no segundo semestre de 2023.