Auxílio PROMISAES 2023 aos estudantes PEC-G da UFSC – de 1/2 a 17/11/2023

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) informa que estão abertas, em regime de fluxo contínuo,  de 1º de fevereiro a 17 de novembro de 2023, as inscrições para candidatura à seleção 2023 ao Auxílio financeiro do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES). O projeto é oferecido pelo Ministério da Educação (MEC) aos estudantes vinculados ao Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) na UFSC.

Conheça as regras no EDITAL 3 SINTER 2023 – PROMISAES 2023 (sugestão: fazer download do edital para habilitar os links).

Formulários necessários à inscrição:

Termo de Compromisso 2023

Formulário de Inscrição 2023

Mudança importante no Edital PROMISAES em relação aos anos anteriores:

Conforme consta do EDITAL 3 SINTER 2023 – PROMISAES 2023, um dos critérios para concorrer ao Auxílio PROMISAES é ter o Cadastro PRAE com status “Análise Concluída” ou “Validação de Renda deferida” ou “Cadastro Emergencial Deferido”, comprovando possuir renda bruta mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo.

Ou seja, a análise de renda para concessão do Auxílio Promisaes não será mais realizada pela SINTER, e sim pela PRAE ou equipes de Assistência Estudantil dos campi.

Nesse sentido, quem deseja solicitar o Auxílio Promisaes à SINTER, deverá obrigatoriamente ter o Cadastro PRAE válido.

O Edital do Cadastro PRAE tem datas específicas e está disponível em: https://prae.ufsc.br/2023/01/27/edital-cadastro-prae-2023/

O Auxílio PROMISAES pode ser acumulado com outras bolsas voltadas para fins curriculares/acadêmicos, como: estágio, iniciação científica/pesquisa, extensão, monitoria, iniciação à docência. Porém, devido às normas da Bolsa Mérito, não é permitido acumular Auxílio PROMISAES com Bolsa Mérito.