UFSC recebe aprovação da Proposta ao Edital nº 33/2022 (PROGRAMA CAPES-BRAFITEC) aos cursos de Engenharia Eletrônica e Elétrica

A proposta submetida ao Edital nº 33/2022 (PROGRAMA CAPES-BRAFITEC) pelo Prof. Fernando Gehm Moraes (PUCRS) e que contempla a participação da UFSC foi aprovada.
Este projeto custeará as despesas de até 4 estudantes dos cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia Elétrica da UFSC por ano, para realizarem seus estudos por 12 meses nas Instituições francesas parceiras.

No Brasil, este projeto de intercâmbio envolve PUCRS, UFSC e UFRGS. A equipe de docentes da UFSC que participa deste projeto é composta pelo professor Dr. José Luís Almada Güntzel  e pelos professores Cristina Meinhardt (INE/CTC) e  Eduardo Augusto Bezerra (EEL/CTC).
Já as instituições francesas envolvidas são:
1) École Polytechnique de l’Université de Montpellier (Polytech Montpellier),
2) École Polytechnique de l’Université de Marseille (Polytech Marseille),
3) École Nationale Supérieure de Chimie de Montpellier (ENSCM) e
4) Université Grenoble Alpes (UGA)  INP Phelma.
Tags: BRAFITECCAPESUFSC