Oportunidade de Bolsa para alunos de graduação na Offenburg University of Applied Sciences / Alemanha – Prazo: 24/03/2023

A Coordenadoria de Programas Internacionais da Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) informa que os estudantes de graduação que se inscreverem no Programa Outgoing para realizar intercâmbio na Offenburg University of Applied Sciences, da Alemanha, no segundo semestre de 2023 (Winter semestre – outubro a fevereiro) poderão concorrer a uma bolsa no valor de EU$ 700,00 mensais, por um período mínimo de três meses. A candidatura e a seleção dos candidatos, por parte da UFSC, seguirão as regras divulgadas no Edital nº 1/2023/SINTER do Programa Outgoing.

A UFSC indicará os três primeiros classificados à Offenburg, que realizará a seleção dos estudantes candidatos de todas as instituições participantes para a bolsa. Conforme a análise da instituição alemã, os três estudantes classificados da UFSC poderão ser contemplados ou não.

Estudantes interessados deverão enviar a candidatura conforme instruções a seguir, até o dia 24 de março de 2023.

Procedimentos de candidatura:

– Verificar no website da instituição de destino se a sua área de estudos na UFSC é contemplada;

– Inscrever-se no sistema de inscrições on-line da UFSC, conforme orientações do edital do Programa Outgoing;

– Inserir todos os documentos de candidatura no sistema de inscrição* em Portable Document Format (.pdf),  que devem ser enviados em arquivos separados.

– Ter a candidatura aprovada pelo coordenador do curso na UFSC.

Documentos exigidos:

– Contrato de estudos preenchido no sistema de inscrição da UFSC (mínimo de 15 ECTS).

– Cópia do passaporte

– Letter of Motivation. (Carta de motivação)

– Curriculum vitae (CV) com foto;

– Letter of Recommendation by a Professor. (Carta de recomendação de um de seus professores).

– Copy of passport. (Cópia do passaporte).

– German or English language proof for level B1 (CEFR Level). Comprovação de proficiência em alemão ou inglês, pelo menos nível B1, sendo necessária a comprovação oficial, que pode ser por meio dos testes aplicados pelo Departamento de Língua e Literatura Estrangeira (DLLE) da UFSC.

– Histórico Escolar Síntese, atualizado – com as disciplinas já cursadas no curso de graduação da UFSC; (A SINTER fornecerá a tradução para o Inglês para os alunos indicados.)*

– Atestado de matrícula na instituição de origem, atualizado; (A SINTER fornecerá a tradução para o Inglês para os alunos indicados.)*

*A SINTER, por meio do Serviço de Tradução, fornecerá a tradução, para o Inglês, do Histórico Escolar Síntese e do Atestado de Matrícula para os alunos indicados à bolsa.

As dúvidas sobre a candidatura deverão ser enviadas para o e-mail outgoing.sinter@contato.ufsc.br.