SINTER participa em noticiário da Rádio Universitária da UFSC

Nesta quinta-feira, 18 de maio, a SINTER participou em uma das notícias do noticiário “Senta que lá vem a notícia”, produzido pelos estudantes de graduação em Jornalismo da UFSC, na disciplina de Áudio e Radiojornalismo. O programa acontece quinzenalmente, todas às quintas-feiras, às 11h30, pelo canal do YouTube da Rádio Ponto UFSC (minuto 26:16).

Nessa edição, a estudante Clarisse Claro produziu um boletim noticioso em áudio sobre os programas de mobilidade internacional para estudantes UFSC, além de entrevistar estudantes que já realizaram o intercâmbio e o Coordenador de Programas Internacionais da SINTER Guilherme da Costa, o qual explicou como funciona a possibilidade de mobilidade por meio da Secretaria.

A Rádio Ponto UFSC é a emissora virtual do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, criada em 1999 a partir do TCC das alunas Fabiana de Liz e Sabrina D’Aquino, sob orientação do professor Eduardo Meditsch. Atualmente, funciona como projeto de extensão que se articula com ensino e pesquisa, coordenado pela Profª Valci Zuculoto.

O projeto conta com seis programas veiculados: Bola na Trave, Insira a Ficha, Cine Ponto e Fora da Bolha. Além deles, dois programas da disciplina de Áudio e Radiojornalismo são produzidos quinzenalmente: Som da Notícia e Senta que Senta que Lá Vem a Notícia. Além disso, a Rádio Ponto é responsável por diversas coberturas especiais, como as das Eleições no países, Copas do Mundo e da Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepex) da UFSC. A programação fica disponível nas seguintes redes e plataformas de streaming: Instagram, Facebook, Spotify, Achor, Overcast, Apple Podcast, Google Podcasts, Radio Public, Pocket Casts.

Tags: IntercâmbioInternacionalizaçãoRádio Ponto UFSC