Bolsa Mérito do MRE para alunos PEC-G segundo semestre de 2023 – inscrições entre 23/6/23 e 10/7/2023

Estão abertas, de 23 de junho de 2023 a 10 de julho de 2023, as inscrições para candidatura à Bolsa Mérito para segundo semestre de 2023, destinada aos estudantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) na UFSC que já tenham completado 2 semestres de estudos e sem reprovações no último semestre  letivo cursado.

A Bolsa Mérito é oferecida pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) e consiste em auxílio-financeiro no valor de R$ 622,00 mensais, durante seis meses.

Leia com atenção as regras no EDITAL IGR Nº 1/2023 CONVOCAÇÃO

Para inscrição, os candidatos devem enviar os documentos abaixo citados, digitalizados, em boa qualidade, salvos no formato PDF, separadamente, para o endereço de correio eletrônico pecg.sinter@contato.ufsc.br, até as 23h59m do dia 10 de julho de 2023.

Atenção: os modelos de documentos foram atualizados, fazer download e preencher os modelos abaixo:

1) Formulário Pedido Bolsa Mérito, devidamente preenchido e assinado. Preencher todos os campos do formulário, incluindo: curso e habilitação (se houver); ano e semestre de início do curso; ano e semestre de provável conclusão. A assinatura do Secretário no Formulário será providenciado pela SINTER.

2) Termo Compromisso Mérito, devidamente preenchido e assinado;

3) Cópia da página do passaporte do estudante com o visto (VITEM – IV) vigente;

4) Cópia do RNM vigente ou de seu protocolo atualizado;

5) Em caso de participação em atividades extraclasse, de pesquisa ou extensão nos dois últimos semestres letivos cursados, comprovante(s) de participação do estudante, com indicação de data da realização e de duração e/ou carga horária da atividade (nos dois últimos semestres letivos)

6) Carta de recomendação individual, redigida e assinada por professor de disciplina cursada no semestre letivo 2023.1.

O e-mail de candidatura deve ter como assunto: MÉRITO 2023.2 + NOME DO CANDIDATO (ex: MÉRITO 2023 ANA SILVA).

O atestado de matrícula, histórico escolar serão providenciados pela SINTER e enviados com as candidaturas.

Atenção: A Bolsa Mérito não pode ser acumulada com nenhuma outra bolsa ou auxílio. É isso que o Termo de Compromisso atesta. Quem está realizando estágio remunerado não pode participar.

Sugerimos que todos os documentos sejam assinados digitalmente no sistema AssinaUFSC: assina.ufsc.br

Conforme publicado no website do MRE – “PASSAGEM AÉREA DE RETORNO Obs. Benefício elegível apenas a ex-bolsistas Mérito contemplado até o semestre 2020/1.

Obs. 2: Emissão de passagens aéreas temporariamente suspenso em virtude da contratação de empresa responsável pelo serviço. Pedidos de auxílio retorno estão sendo recebidos regularmente e serão concedidos tão logo o serviço seja retomado.”.