Chamada 1/2023/SINTER para professores da UFSC – Curso “English as a Medium of Instruction”, Ohio University (Inscrições até 4/7/2023)

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER), a partir da oportunidade viabilizada pelo Consulado Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, indicará doze professores da UFSC para participarem da seleção final para o recebimento de bolsa de estudos no curso English as a Medium of Instruction Global Online Course, da Ohio University. A seleção final será conduzida pelo Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO) junto à Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.

Informações sobre o curso e a bolsa de estudos:

Sobre o curso:

• Título do curso: English as a Medium of Instruction Global Online Course
  • Descrição do curso: English as a Medium of Instruction (EMI) is an online course designed to introduce you to the theory and practice of teaching disciplinary content in English. This course will help you re-develop your existing courses or create new ones that use English as the Medium of Instruction (EMI). Materials include engaging videos, practical readings, and opportunities for collaboration within the course and in your institutions. You will identify challenges that faculty and students encounter in EMI classes, and develop strategies for successfully helping students learn course content while simultaneously building or refining their English skills. In addition, you will gain confidence in teaching in English while you also become more comfortable using pedagogies that are interactive and focus on student learning. Topics include course design, syllabi development, lesson and materials creation, teaching interactively in English, and supporting learning through technology. When you complete the course, you will have a portfolio of materials you can use in your own courses.
  • Formato do curso: Online
  • Idioma do curso: Inglês
  • Período do curso: De 23 de agosto a 21 de novembro de 2023.
  • Dedicação necessária: O curso é ministrado em inglês e geralmente requer um mínimo de 10 horas de trabalho por semana. Os participantes estarão em uma coorte RELO Brasil, com outros professores brasileiros. O curso foi desenvolvido pela Universidade de Ohio.
  • Mais informações sobre o curso: Clique aqui.

Sobre a bolsa:

• OPEN Scholarships – Bolsa de estudos para um curso on-line da Ohio University sobre Inglês como Meio de Instrução (valor aproximado de US$ 1.500 por participante).

Quem pode se candidatar:

• Professores  da UFSC, de quaisquer áreas as áreas do conhecimento, que atendam aos seguintes requisitos:
  1. Já ter ministrado, estar ministrando ou planejando ministrar disciplina(s) de graduação e/ou pós-graduação em inglês e/ou em formato Collaborative Online International Learning (COIL) na UFSC.
  2. Comprometer-se em ofertar disciplina(s) em inglês na UFSC, após o término do curso.
  3. Comprometer-se em compartilhar a experiência adquirida no curso com outros professores da UFSC, sob demanda da SINTER (Por exemplo: Relato de experiência no site da SINTER; webinário da SINTER etc.).
  4. Caso o número de candidatos seja superior  à quantidade de vagas (12), serão priorizados os casos de professores que já tenham ministrado ou estejam ministrando disciplinas em inglês na graduação.
Forma de inscrição:
  • Enviar um e-mail para direcao.sinter@contato.ufsc.br, com o título “EMI Ohio – Nome do candidato, Sigla do departamento do candidato” e as seguintes informações:
  1. No corpo do e-mail:
    – Nome completo
    – Departamento e Centro de Ensino
    – Telefone/Whatsapp
    – E-mail
    – Código e nome da(s) disciplina(s) que foi ou está sendo ministrada na graduação e/ou na pós-graduação em inglês e/ou em formato COIL.
  2. Em anexo:
    – Documento/comprovante de que ministrou ou que está ministrando disciplina(s) de graduação e/ou pós-graduação em inglês e/ou em formato COIL.
  • Prazo de inscrição: Até 4 de julho de 2023.