SINTER realiza tradução de mais de 20.000 nomes de disciplinas de graduação para emissão de histórico escolar em inglês

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) concluiu a tradução de 24.250 nomes de disciplinas de graduação cadastrados no Sistema de Controle Acadêmico de Graduação (CAGR).

O objetivo dessa iniciativa, em parceria com a Pró-reitoria de Graduação e Educação Básica (PROGRAD) e Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC), é permitir que a UFSC disponibilize a versão em língua inglesa dos atestados de matrícula e dos históricos síntese de graduação gratuitamente, via sistema, aos seus estudantes e egressos, facilitando, assim, o acesso a intercâmbios e oportunidades no exterior.

No momento, a tradução encontra-se em fase de revisão pelos respectivos departamentos de ensino, que terão até o dia 6 de novembro para retornar o material à SINTER, conforme estabelecido na Portaria Normativa Conjunta nº 1/2023/PROGRAD/SINTER.

Após esse prazo, o Serviço de Tradução da SINTER encaminhará as disciplinas traduzidas à SeTIC, responsável por fazer a inserção no sistema e concluir os ajustes necessários para a emissão dos documentos em inglês.

Esse trabalho conjunto busca cumprir o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2024 da UFSC e é uma importante ação de internacionalização da Universidade.