Chamada 3/2023/SINTER – Demandas de atividades a serem desenvolvidas pelo SINTEGRA

Por meio da Chamada nº 3/2023/SINTER, a Secretaria de Relações Internacionais (SINTER), convida os agentes de internacionalização dos campi e centros de ensino a responderem o formulário voltado ao mapeamento das demandas de atividades a serem desenvolvidas no futuro pelo SINTEGRA – Trajetórias estudantis internacionais: Acolhimento e integração.

O SINTEGRA é um projeto de extensão desenvolvido a partir de uma parceria entre a SINTER e o Departamento de Psicologia, que visa a promover espaços de acolhimento e fortalecer a integração universitária dos estudantes internacionais da UFSC, por meio de atividades como encontros mensais, disponibilização de materiais informativos sobre espaços e experiências universitárias na UFSC, formação para servidores, entre outras.

Acesse o formulário aqui. O prazo para a participação é 29 de setembro.

As respostas obtidas pelo formulário servirão como base para um debate com os agentes sobre o tema, durante o I Seminário Internacional Ensino Superior & Justiça Social: Debates e experiências na comunidade universitária internacional, a ser realizado no UFSC em 20 de outubro de 2023. Mais informações sobre o evento serão disponibilizadas em breve.

Dúvidas: sintegra.ufsc@gmail.com