Diretora de Relações Internacionais e agente de internacionalização do campus Araranguá visitam a Delegacia de Polícia Federal em Criciúma

23:11:33

Nesta segunda-feira, dia 23, a diretora de Relações Internacionais, Dr.a Fernanda Leal, e a assistente social e agente de internacionalização do campus Araranguá, Rossana Lopes, realizaram uma visita à Delegacia de Polícia Federal (PF) em Criciúma, para dialogar sobre questões migratórias dos estudantes internacionais do campus.

Elas foram recebidas pelo Delegado de Polícia Federal em Criciúma, Daniel Reschke, e propuseram implementar uma parceria semelhante à que acontece no campus Florianópolis, por meio da Seção de Apoio Internacional da Secretaria de Relações Internacionais (SINTER).

A ideia é que os agentes de internacionalização de Araranguá auxiliem os estudantes internacionais do campus na conferência dos documentos necessários à solicitação e à renovação do Registro Nacional Migratório (RNM), e que a PF disponibilize dias específicos de “mutirão” para o atendimento desses estudantes. A PF concordou com a proposta e as instituições darão início à definição dos fluxos do trabalho conjunto.