UFSC participa da NAFSA, a maior conferência internacional de educação superior

14:41:56

De 26 a 31 de maio o Prof. Aguinaldo R. Pinto, Coordenador de Convênios Internacionais da SINTER, representou a UFSC junto à 65° Conferência e Feira de Exposições da Associação de Educadores Internacionais (NAFSA), que acontenceu em St. Louis, MO, nos Estados Unidos da América.

Prof. Aguinaldo Pinto e representante da Kent State University

A NAFSA é uma conferência anual que permite a interação e formação de redes de trabalho entre mais de 400 instituições de nível superior de todo o mundo. Estiveram presentes mais de 9.000 participantes, de 90 países diferentes. Dentre os palestrantes destacam-se os laureados com o prêmio Nobel da Paz, Kofi Annan e Oscar Arias.

Durante o evento a UFSC teve um estande no Pavilhão Brasil, no qual foram realizadas reuniões com representantes de outras instituições e distribuição de material informativo sobre a UFSC. Isto permitiu a divulgação e aumento da visibilidade internacional da UFSC e a promessa do estabelecimento de Acordos de Cooperação com as seguintes instituições: Queen’s University (Canadá), Kent State University e Howard University (EUA), Universidad San Ignacio de Loyola (Peru), National College of Ireland (Irlanda), Universitat Rostock e Leibniz Universitat Hannover (Alemanha), Tecnológico de Monterrey (México), Universidad de Alicante e Universidad de Murcia (Espanha), Instituto Universitário de Ciencias de la Salud e Universidade Nacional de Cuyo (Argentina).