História da Internacionalização da UFSC

Hoje, 18 de dezembro de 2020, a comunidade da Universidade Federal de Santa Catarina comemora 60 anos de história. Fundada em 1960, a UFSC está presente em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Araranguá e Curitibanos.

Com o objetivo de promover o ensino, a pesquisa e a extensão, a UFSC oferece educação gratuita e pública e se consolida ano após ano como uma das melhores universidades do Brasil. Reconhecida internacionalmente, a universidade oferece mais de 100 cursos de graduação (dos quais cerca de 10 são cursos à distância), bem como mais de 80 cursos de mestrado, 50 de doutorado e vários cursos de especialização – além de oferecer educação para crianças desde os primeiros anos de escolaridade até o ensino médio.

Ainda mais importante que os números é o fato de que a UFSC é patrimônio do Estado de Santa Catarina e uma instituição totalmente integrada à sociedade. A UFSC, como universidade pública, gratuita e abrangente, é responsável pela formação de profissionais que fazem a diferença em suas áreas.

A internacionalização caminha junto com a história da UFSC e para a comemoração dos seus 60 anos, a SINTER traz um resgate da memória da Internacionalização para nossa Universidade.

A SINTER programou durante um ano uma série de ações dentre levantamento de registros históricos, depoimentos, coleta de informações relevantes, coleta de materiais impressos e digitais para a composição de uma linha do tempo.

UFSC: 60 anos de excelência!

Acesse também a página comemorativa da UFSC 60 anos.

Linha do Tempo (1960 – 2020)