Escala de Estudiantes de Posgrado

Sem títuloO Programa Escala de Estudiantes de Posgrado, promovido pela Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), é um programa recíproco de mobilidade acadêmica para estudantes de mestrado e doutorado de universidades da América Latina. São cerca de duas vagas por ano, tanto para enviar quanto para receber estudantes. Eles permanecem na universidade hospedeira pelo período de quinze dias a um semestre, que fica responsável pelo pagamento das despesas referentes a alimentação e hospedagem. Os estudantes estrangeiros selecionados para realizar esse intercâmbio na UFSC recebem bolsa correspondente aos valores das agências de fomento CAPES e CNPq, conforme Resolução Normativa n.º 50/CUn/2015.

Assista ao vídeo sobre o Programa Escala de Estudiantes de Posgrado.

Mais informações no sítio da AUGM.

Documentos - Estudantes de pós-graduação da UFSC Documentos - Estudantes de pós-graduação estrangeiros

Formulário de solicitude e contrato de estudos Requisição de bolsa para estudante estrangeiro

Instruções ao estudante estrangeiro selecionado

Acesse aqui o Manual de Funcionamento e o Regulamento.

Editais (para estudantes de pós-graduação da UFSC):

Editais vigentes
Editais encerrados Edital Conjunto nº 02/2016/SINTER/PROPG