Escala Estudiantes Posgrado

O Programa Escala Estudiantes Posgrado, promovido pela Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), é um programa de mobilidade acadêmica para estudantes de mestrado e doutorado de universidades da América Latina. São 6 vagas por ano, tanto para enviar quanto para receber estudantes. Eles permanecem na universidade anfitriã pelo período de quinze dias a um semestre, que fica responsável pelo pagamento das despesas referentes a alimentação e hospedagem. Os estudantes estrangeiros selecionados para realizar esse intercâmbio na UFSC recebem bolsa correspondente aos valores das agências de fomento CAPES e CNPq, conforme Resolução Normativa n.º 50/CUn/2015.

Assista ao vídeo sobre o Programa Escala de Estudiantes de Posgrado.

Documentos – Estudante Posgrado Visitante
RequisiçãoBolsaPosgrado

Orientações para estudantes Posgrado

Nota: caso tenha problemas ao abrir algum dos documentos acima, recomendamos o acesso por outro navegador

Acesse aqui o Manual de Funcionamento e o Regulamento.

Editais (para estudantes de pós-graduação da UFSC):

Editais vigentes Edital Conjunto nº 2/2023/SINTER/PROPG
Editais encerrados Edital Conjunto N°1 SINTER 2018