Prorrogação de Intercâmbio (Alunos UFSC em intercâmbio no exterior)

• Caso o aluno da UFSC queira PRORROGAR o intercâmbio  ele deverá:

1) Verificar junto ao gabinete de relações internacionais da universidade estrangeira se é possível a prorrogação do intercâmbio e do visto de estudante no país de destino. Em caso positivo:

2) Informar-se sobre os procedimentos de prorrogação junto à universidade estrangeira;

3) Proceder de acordo com as orientações recebidas de modo a ser aceito novamente na universidade estrangeira.

4) Solicitar a prorrogação através do site da SINTER, seguindo os passos abaixo:

i)Acesse sua candidatura no sistema online de inscrição. Vá em “candidaturas anteriores” e clique em “prorrogar”;

ii) Insira as novas disciplinas (plano de estudos para o segundo semestre de inscrição) e envie os dados ao sistema;

Obs.: neste caso, o sistema também prevê o envio de um e-mail automático ao coordenador informando-o de sua prorrogação. Cabe ao coordenador de curso acessar o sistema e analisar o pedido de prorrogação.

iii) Aguarde a aprovação do coordenador de curso no sistema de inscrição e avise a SINTER por e-mail ou telefone;

iv) Se necessário, a SINTER comunicará a universidade estrangeira, através de um memorando, a aprovação do pedido de prorrogação do aluno.

O procedimento mencionado anteriormente deve ser feito nas seguintes datas:

PRORROGAÇÃO PARA O 1º SEMESTRE (UFSC)

PRORROGAÇÃO PARA O 2º SEMESTRE (UFSC)

até 1º de novembro

até 1º junho