RESULTADO DA SELEÇÃO DO INTERCÂMBIO DO PROGRAMA ESCALA ESTUDANTIL 2013.1

Os alunos selecionados do campus sede estão convocados para uma reunião informativa no dia 12/11/2012, as 12 h na SINTER.

ATA DA REUNIÃO DE SELEÇÃO DOS CANDIDATOS DA UFSC PARA O PROGRAMA ESCALA ESTUDANTIL 2013.1

A Comissão designada pela Portaria Nº 006/SINTER/2012, de 29 de outubro de 2012, composta pelos Professores: João Luiz Dornelles Bastos, Leandro Castro Oltramari, Marcela Veiros, Marivete Gesser, Marucia Patta Bardagi e Mônica Aguiar dos Santos, para, sob a presidência da Profa. Marcela Veiros reuniu-se no período de 30 de outubro a 09 de novembro, para homologação das candidaturas e entrevistas com os candidatos às vagas distribuídas de acordo com o Edital de Seleção 05 SINTER/2012, datado de 03/10/2012, para o Intercâmbio do Programa Escala Estudantil da Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), em universidades da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, no primeiro semestre de 2013.

Os critérios adotados para a seleção dos candidatos seguiram as instruções do Edital de Seleção:

1. Estar matriculado e efetivamente cursando disciplinas acadêmicas  em curso regular de graduação na UFSC;
  2. Ter completado pelo menos 50% do total da carga horária do curso, até o semestre que antecede o intercâmbio;
  3. Apresentar IAA igual ou superior a média geral do curso;
  4. Não apresentar Frequencia Insuficiente (FI) no Histórico Escolar;
  5. Ser menor de 30 anos de idade até a data do início do intercâmbio;
  6. Não ter participado de programa de intercâmbio oficialmente promovido pela UFSC;
  7. Ter conhecimento do idioma espanhol; e
  8. Preencher no formulário online todos os campos inclusive a carta de intenção, especificando as contribuições que o intercâmbio trará para a formação acadêmica, profissional e pessoal do candidato; e  proposta de atividades extracurriculares a serem desenvolvidas na UFSC, após o retorno do intercâmbio.

Os candidatos aprovados e classificados para preencher as vagas oferecidas no presente Edital são os seguintes:

Curso IES Cidade, PAÍS Nome do estudante
Ciências Rurais UDELAR Montevideo, Uruguay Paulo Bai Filho
Ciências Rurais UDELAR Montevideo, Uruguay Gustavo Martini Mafra
Ciências Sociais UNCuyo Mendoza,  Argentina Natalia Fonseca de Abreu Rangel
Economia UBA Buenos Aires, Argentina Daniel Strauss
Engenharia Sanitária e Ambiental UNL Santa Fe, Argentina Filipe Marllon Moreira
Serviço Social UNL Santa Fe, Argentina Karen Cecconello
Serviço Social UNC Córdoba, Argentina Fernanda Marcela Torrentes Gomes
Psicologia UBA Buenos Aires, Argentina Luiza Maria da Rocha Zunino
Relações Internacionais USACH Santiago, Chile Fagner Felipe Silva Baptista

Florianópolis, 09 de novembro de 2012.